Roberto Gaúcho, Marcelo Ramos e Ítalo Moura Trinchão vão conduzir o Dragão
O presidente do Valério Luiz de Oliveira “Precata” distribuiu para toda a imprensa, dia 21, áudio do treinador de futebol, ex ídolo do Cruzeiro Roberto Juceli Weber “Gaúcho” de 49 anos confirmando que ele será o responsável por guiar o dragão itabirano durante o campeonato mineiro – segunda divisão em meados de junho. O técnico se apresenta em abril junto com sua comissão: auxiliar técnico Marcelo Ramos, outro ex ídolo do Cruzeiro, e o preparador físico com passagens pelo Bahia, o soteropolitano Ítalo Moura Trinchão, que teve passagens pela equipe sub 20 do Ipyranga de Manhuaçu, com o próprio Roberto Gaúcho.
Além do Cruzeiro, como jogador passou por outras grandes equipes do futebol nacional: Coritiba, Grêmio, Vitória, Vasco, além Huracan (ARG) e do futebol norte-americano, ainda na fase embrionária. Já esteve na comissão técnica de sete equipes: Joinville, Veranópolis, Caxias, Tubarão, Araxá e Mamoré, além do Ipyranga. Como membro da comissão técnica seu início de carreira em 2003, acumulando 15 anos de atuação.
No comunicado via whatsapp, Gaúcho se mostrou feliz pela oportunidade. “Gostaria de falar para todos vocês aqui, eu como treinador de futebol, Marcelo Ramos como auxiliar técnico, e Ítalo como preparador físico que estamos chegando aí a Itabira em breve. Com muita alegria e com muita satisfação. O Valeriodoce é um time de muita tradição, no futebol brasileiro e mineiro que tive o prazer de jogar contra na década de 90. Era muito difícil ganhar do Valério em Itabira. Um time muito forte que está adormecido.”
O contato se deu através do diretor das categorias de base do Valério, coordenador do projeto Meninos da Bola e amigo pessoal do treinador: Dênis Alacoque. “A gente precisa de apoio de todos vocês da região, prefeito, empresários. O presidente Luiz que Dênis me apresentou, é honesto e de caráter. É muito importante o trabalho da base no sub 15, sub 17 e sub 20 para o time profissional. A gente vai chegar aí para alavancar esse time, levando a segunda e a primeira divisão. Não chegamos para passear ou brincar. Somos ídolos conhecidos no mundo todo. Um grande abraço do RG11 – o craque das decisões,” disse.

