Homem com mandado de prisão em aberto é preso traficando em Itabira
Nesta sexta-feira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de um indivíduo com nome de Everton Fernando de Souza Silva, estaria traficando drogas em sua residência localizada na Rua Sebastião José Gomes bairro Clóvis Alvim II em Itabira. Segundo relato do denunciante, no local haveria uma grande movimentação de usuários de drogas e motocicletas.
Ao verificar a situação do indíviduo foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor expedido pelo juiz da comarca de Itabira.
A denúncia relatava que as drogas ficavam escondidas no interior da casa do suspeito e que durante todo o dia, usuários de drogas frequentam o local.Uma equipe da Polícia Militar se deslocou para o local e fizeram um cerco nas mediações da casa, com o intuito de evitar a fuga do suspeito.
Alguns policiais realizavam a abordagem na porta de entrada da casa do suspeito, enquanto isso foi observado por outra equipe que estava monitorando o fundo da casa e foi visto que o suspeito ao perceber a presença da Polícia, chegou até a janela e arremessou dois objetos, um em direção ao matagal e outro em direção ao telhado da casa vizinha que fica ao fundo da residência.
Os policiais de imediato fizeram buscas no local e encontrou o que a equipe que visualizou sobre o telhado da casa que fica no andar de baixo, um envólucro plástico contendo uma sacola plástica e que abrigava uma porção de substância com odor e características semelhante a maconha.
Após a localização deste material, a equipe que se encontrava na porta da frente, foi avisada sobre o material encontrado. Pela porta da sala que estava apenas encostada, foi possível visualizar que o autor estaria tentando arremessar uma mochila pela janela que dá acesso a garagem da residência.
Devido a situação os militares entraram na casa, porém, o suspeito já havia arremessado a mochila pela janela.
Foram realizadas novas buscas e a mochila localizada na garagem.
Ao verificar seu interior os policiais depararam também, com uma barra de substância com odor e características semelhante a maconha, um saco plástico, contendo vários objetos conhecidos como “ependorf”, objetos estes usados para tráfico de cocaína.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito junto com os materiais apreendidos foram conduzidos para delegacia da Polícia Civil ficando a disposição do delegado de Plantão.
Rogério Kiô.





