Na manhã de sábado (21), um veículo conduzido por Heitor Pinto Coelho Silveira de 29 anos, bateu violentamente conta um poste vido a capotar logo em seguida. O acidente ocorreu por volta das 8h30, na avenida Cauê bairro Campestre.
Segundo informações, Heitor Silveira seguia pela avenida, quando por um momento de distração, acabou perdendo o controle da direção do GM Onix prata, placa PZR-9843 (Itabira).
O carro subiu no passeio e bateu violentamente contra o poste de iluminação, que ficou com a base quebrada e inclinado para o lado da rua, mas sem perigo de cair. A energia não foi interrompida no local.
O impacto foi tão violento que a suspensão e a roda do lado direito arrancaram e o GM Onix capotou, parando no meio da pista, com as quatro rodas para cima.
Vizinhos do local do acidente ajudaram Heitor Silveira a sair do carro. Ele estava com ferimentos leves e recusou o atendimento dos militares do Corpo de Bombeiros que foram ao local.
Heitor Silveira é habilitado para pilotar motos e por não ser habilitado para dirigir veículos, foi autuado e teve o carro apreendido por ter gerado danos. O GM Onix foi destombado e levado ao pátio credenciado pelo Detran.
Heitor Silveira foi levado ao pronto-socorro por policiais militares e após o registro do boletim de ocorrência, foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer no fórum para prestar esclarecimentos.
Veja Entrevista do Sgt. Fernando do Corpo de Bombeiros e imagens do local do acidente :
Rogério Kiô


