Neta segunda feira (30), foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar e cerca de 20 moradores da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Areão em Itabira.
A reunião foi aberta expondo a situação atual do bairro e apresentando a Rede de Vizinhos Protegidos como uma ferramenta para potencializar a segurança da comunidade.
Em seguida a comunidade expôs algumas demandas do bairro, as quais receberam as devidas respostas e encaminhamentos.
Foi explicado de forma detalhada aos presentes sobre funcionamento da rede e distribuídos formulários de cadastro.
Foi ressaltada a importância da participação comunitária para a resolução dos problemas locais, principalmente com informações e denúncias via 190 e DDU ( Disque Denúncia Unificado) 181.
Em seguida foram citados exemplos de comportamentos adequados e medidas autoprotetivas, principalmente voltadas para a prevenção de roubos e furtos.
Foram repassados panfletos com dicas PM e tiradas dúvidas diversas.
Militares da Base Comunitária Móvel também compareceram e participaram da reunião, principalmente no quesito mobilização social.
Rogério Kiô / Fonte : PMMG


