VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO !

GERAL

Greve dos Caminhoneiros: Já falta combustível em alguns postos e preços de alimentos começaram a subir.

A greve dos caminhoneiros que entra nesta quarta feira em seu terceiro dia e já começa a refletir na vida do consumidor.

Em alguns Postos já faltam combustíveis e empresas de ônibus já começam a rodar em frota reduzida. Na Ceasa alimentos como batatas e tomates já sofreram altas de 60%.

Todo o setor de matérias-primas vivas (boi, suíno, aves), e leite e o abastecimento em geral está sendo muito afetado.

De acordo com a Associação Brasileira de Caminhoneiros, o protesto pede a redução de impostos, como os cobrados sobre o óleo diesel. A associação também critica os recentes reajustes no preço dos combustíveis. A Petrobras disse que o valor acompanha as variações do mercado internacional.

O número de interdições somente em rodovias federais chegou a 275 pontos nesta terça-feira, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os caminhoneiros estão parados e em muitos locais populares e empresários estão doando alimentos para os caminhoneiros garantindo assim uma maior permanência de da greve.

MOVIMENTO CONTINUA

Os transtornos do movimento da categoria podem se agravar, segundo o presidente da Abcam, José de Fonseca Lopes, caso o governo não atenda a reivindicação dos caminhoneiros de tirar do preço do diesel tributos como PIS/Cofins e Cide, pelo menos.

-O movimento continua nesta quarta-feira. O governo está falando que vai tirar a CIDE. Isso para nós não interessa. Tem que tirar do preço do diesel, além da Cide, PIS, Cofins — disse Lopes, dizendo temer uma radicalização da categoria: – Se o governo não se manifestar, não vai ter mais acordo. O pessoal quer fechar tudo, só vai passar carro, ônibus e ambulância. Carga viva, caminhões frigoríficos e com alimentação perecível, que estão sendo liberados hoje, não passarão. Vai faltar tudo.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .