VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO !

ITABIRA E REGIÃO

Reunião do conselho de saúde aprova com ressalvas programa de saúde e apresenta dados sobre Hipertensão de Itabira.

Nesta quinta-feira dia 26 de outubro de 2018, foi realizado uma reunião  pelo Conselho Municipal de Saúde e presendido pelo do presidente do conselho Paulo Henrique Rodrigues Silva teve em pauta a votação do programa PAS (Programação Anual de Saúde), que foi apresentado em 2017 e entrou em vigor no ano de 2018 o programa foi aprovado com ressalvas e será remarcado outra reunião para que estas ressalvas sejam finalizada.

O programa que tem como intenção de traçar objetivo, ações, metas e indicadores para que possa colocar de forma prática as políticas públicas de saúde, trazendo qualidade e benefícios aos usuários, e também melhores qualidade de serviços aos funcionários das unidades de saúde .

Outro assusto de grande relevância que foi apresentado por Heloísa Helena Martins (Superintendente de ações em Saúde do Município) foi tratado na reunião, um problema de saúde pública que vem se agravando com o passar do tempo que é a hipertensão, grande parte da população de Itabira e região são hipertensos aproximadamente 15.024 usuários, cerca de 15% são pacientes de alto risco e destes 15.024 hipertensos, somente 12.358 foram atendidos de janeiro à setembro e ainda há um número grande de possíveis portadores da doença.

Foram realizadas ações de promoção de saúde diversos grupos de apoio aos pacientes hipertensos nas unidade de saúde, entre elas atividades, práticas corporais, alimentação saudável, auriculterapia e auto cuidado.

A Intenção foi apresentar ao Conselho de saúde é agir com programas de prevenção de possíveis portadores e promover o acompanhamento junto às unidades da saúde, para que seja controlado e acompanha de perto os portadores da doença para que seja controladas, através de orientações de seus agentes de saúde para diminuir o índice de incidência de crises.

RKIO / AMANDA CAMILA

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .