Homem é preso com habilitação falsa após bater em dois veículos e tentar fugir em Itabira.

Por volta das 23 horas desta sexta-feira 21 de dezembro de 2018, Antônio Gonçalves Valadares Junior de 41 anos foi preso após se envolver em acidente de trânsito na avenida das Rosas no bairro São Pedro em Itabira, ele tentou fugir pois portava CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
Segundo informações Antônio subia a avenida em alta velocidade em seu veículo um VW Gol de cor prata, placa HGS-1550 de Itabira e acabou colidindo contra a traseira de um Hyundai IX35 de cor prata e contra a lateral esquerda um Honda Civic LX de cor azul que estavam estacionados.
Segundo o condutor ele teria passado mal e perdido o controle da direção e em seguida colidido contra os veículos citados.
A Polícia Militar foi acionada e após apresentar os documentos ao militares ele se assentou no meio feio na intenção de aguardar o recolhimento dos dados, porém ele aproveitou do momento em que uma multidão se aglomerou ao local e fugiu do local do acidente, os militares ao perceber que ele havia fugido, iniciou rastreamento localizando o condutor na rua Granito no bairro Campestre.
Em conversas com os policias ele alegou que fugiu por que temia represaria dos proprietários dos veículos envolvidos, porém no local do acidente não houve nenhum tratamento hostil contra o mesmo.
Ele foi submetido ao teste de bafômetro que deu resultado negativo, quanto ao uso de bebida alcoólica.
Durante a verificação dos documentos, os militares perceberam que a CNH apresentava sinais de falsificação e o condutor confessou que adquiriu o documento no estado de Goiás, com o objetivo de trabalhar e que pagou a quantia de R$ 4.000,00 reais. 
Foi feito a verificação junto ao Copom e confirmou-se que Antônio não possui habilitação.
Diante dos fatos ele foi autuado por crime de trânsito e uso de documento falso, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil ficando à disposição do Delegado de plantão.
O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do DETRAN, nenhum dos envolvidos neste acidente se feriu.
RKIO/Rogério Kiô/Foto arquivo



