Incêndio em arranha-céu deixa 7 pessoas feridas no Centro de Belo Horizonte.
Quatro pessoas foram hospitalizadas após um incêndio no edifício Clemente de Faria, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, localizado na Praça 7, no Centro da capital, no início da tarde desta quarta-feira (19). O edifício comercial precisou ser completamente evacuado devido às chamas que atingiram uma sala do 20º andar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram empenhadas no combate às chamas no prédio. O Hoje em Dia conversou com um homem de 32 que trabalha no prédio, dois andares abaixo do local onde as chamas começaram. Segundo ele, a salas foram evacuadas e os funcionários das salas aguardam para saber se poderão voltar a trabalhar.
“Eu estava no meio do expediente, realizando algumas tarefas no computador, quando outros funcionários vieram correndo gritando: fogo, fogo. Tivemos que largar tudo ligado e, quando saí no corredor, já vi aquela movimentação, as pessoas correndo pela escada. A orientação era não descer no elevador. A gente teve que descer 18 andares de escada, mais de 30 lances, todo mundo correndo. Aquela confusão, tumulto, medo de cair e ser atropelado”, relata o trabalhador, que pediu para não ser identificado.
Ainda segundo ele, quando chegaram ao térreo, militares dos bombeiros já orientavam todos sobre para qual lado se direcionar. “Tinham pedaços de vidro caindo do prédio na calçada, por isso eles isolaram a entrada do prédio. Só quando a gente saiu e olhou pra cima que a gente viu o tanto de fumaça e fogo, foi aí que a gente teve noção do tamanho. São milhares de pessoas evacuadas reunidas. Mas acredito que não liberem a entrada no prédio hoje mais”, acrescentou.
Ainda conforme os bombeiros, uma ambulância socorreu as quatro pessoas, que se intoxicaram após inalarem fumaça, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, também no centro da capital.
Vídeo e imagens enviadas por internauta.




