Guerra entre grupos rivais termina com um morto e um menor apreendido no bairro Pedreira em Itabira
Nesta tarde de quinta-feira dia 24 de outubro de 2019 por volta das 12 horas, Fábio Patrocínio Carlos de 18 anos, foi alvejado com diversos tiros de arma de fogo, na Praça João de Barro, próximo a MG-120, no bairro Pedreira em Itabira.
Segundo informações , uma guarnição da equipe da Polícia Rodoviária Estadual estava passando ao local e foi abordada por populares relatando que um homem estaria ferido por disparos de arma de fogo na praça, os militares ao verem a vítima caída acionaram o SAMU porém ao chegar só puderam constatar o óbito, no corpo havia duas perfurações uma em um braço e outro abaixo da axila direito ambos causados pelo mesmo projetil.
Os policiais rodoviários realizaram o início do atendimento da ocorrência e logo após chegaram outras viaturas da Polícia Militar para apoio e isolamento do local até a chegada da Polícia Civil, para realização dos trabalhos da perícia técnica.
Ainda, segundo informações, indivíduos em um veículo Chevrolet Chevette ,teriam efetuado diversos disparos conta a vítima. Foi encontrado no local 8 cápsulas deflagradas e três projéteis totalmente deformados de pistola calibre 9 mm.
Durante os trabalhos periciais foi localizado no bolso da vítima um carregador de pistola 9 milímetro com 6 cartuchos intactos.
Após os procedimentos de praxe o corpo foi encaminhado para o Instituto médico legal, localizado no Cemitério da Paz em Itabira.
Durante o registro da ocorrência, militares receberam informações, através de denúncia anônima, de que os suspeitos de terem cometido o crime, seriam pertencentes a um grupo rival a vítima e com a coleta das informações avistaram um Chevette de cor verde, na Rua Pássaro Verde e próximo a ele foi possível ver um indivíduo mexendo no veículo.
Os policiais foram ao local e o indivíduo ao avistar a viatura, entrou para dentro da residência. Os militares ao verificarem o veículo, constataram que ele tinha as mesmas características citadas pelos informantes, o motor ainda estava quente e em seu interior havia um capacete além de uma blusa que continha uma mancha semelhante a sangue.
Militares foram até a residência e encontraram um menor de 17 anos citado como um dos suspeitos de participar do crime, segundo uma denúncia anônima ele também faria parte do grupo rival a vítima.
Ao ser interrogado o menor negou qualquer tipo de participação no crime, porém diante das denúncias e das evidências o suspeito foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil ficando à disposição do Delegado de Plantão.
O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do Detran, militares fizeram rastreamento na tentativa de localizar o demais suspeitos de terem cometido o crime, porém, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido localizado. O crime será investigado pela Polícia Civil.
RKIO NOTÍCIAS