Eleições 2020: Ronaldo Magalhães (PTB) confirma pré-candidatura e destaca trabalho realizado em Itabira

Honestamente, atendendo ao sentimento que vem de dentro do meu coração, eu me apresento como opção”

O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães, anunciou nesta segunda-feira (10) sua pré-candidatura à gestão da cidade, reforçando seu desejo e compromisso em continuar investimentos históricos no município. A decisão foi comunicada em reunião extraordinária do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

“Antes de tudo, reafirmo o meu compromisso, a minha garra e a minha determinação de fazer, em 2020, um fechamento extraordinário do nosso atual mandato. A certeza é única e clara: em 31 de dezembro deste ano, Itabira estará em situação extremamente melhor que aquela que encontramos há três anos”, disse Magalhães, que conclui em 2020 seu segundo mandato como chefe do Executivo Municipal.

O santa-mariense, pai de quatro filhos e avó de três netos, conduz uma administração pública com resultados notórios. Ao longo dos últimos três anos, o município vem se recuperando de uma profunda crise. Hoje, obras públicas e privadas estão a todo vapor. A Prefeitura investe em infraestrutura viária, a exemplo das obras de extensão da avenida Machado de Assis e avenida Espigão; tratamento e abastecimento de água, tendo como ápice as obras do anel hidráulico; preservação histórica; saúde e segurança pública.

As obras são responsáveis, diretamente, pela retomada do fôlego na geração de empregos, segundo dados do Ministério da Economia. A cidade registrou em 2019 sua melhor performance na criação de vagas formais de trabalho dos últimos sete anos.

Os investimentos se concentram, também, em educação, transformando uma economia com base mineral em uma economia do conhecimento, dada a ampliação da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), inovações de mercado e a chegada de novas instituições.

“Herdamos uma dívida de quase R$ 150 milhões e um déficit anual de R$ 100 milhões. E é bom que todos se lembrem: o prefeito anterior foi eleito com o maior percentual da história do município: 70% dos votos. Eu, inclusive, fui derrotado naquele pleito. Mas, por ironia do destino ou missão divina, o sucedi quatro anos depois, para consertar os estragos deixados. Com um grande empenho da nossa equipe de governo, estamos mantendo em dia o pagamento dos servidores e dos fornecedores da Prefeitura. Em meio a tanta adversidade, ainda foi possível realizar diversos investimentos”, enfatizou Ronaldo Magalhães.

Bagagem

Obras conduzidas pela gestão de Ronaldo marcaram o desenvolvimento social e econômico de Itabira. Em sua estreia como administrador do município, entre 2001 e 2004, Magalhães atuou na construção das avenidas Mauro Ribeiro e Li Guerra, dos canais dos bairros Praia e Gabiroba, além de viabilizar tratamento de esgoto e a construção do Museu do Tropeiro, primeiro equipamento turístico da Estrada Real.

O projeto para trazer a Itabira um campus da Unifei – as atividades no campus começaram em 2008 – também iniciou em sua primeira gestão. “Esse meu comprometimento com Itabira é a realização do sonho maior da minha vida. Esse sonho, portanto, é fruto do meu eterno amor por essa cidade”, disse, emocionado.

Futuro

O projeto de Ronaldo para a candidatura à releição prevê a continuidade dos investimentos de pequeno, médio e grande porte, e vão de encontro ao emblemático projeto Itabira 2025, pensado há mais de 20 anos quando o atual prefeito ocupava o posto de presidente da Acita. O ano 2025, à época, foi traçado como o instante em que Itabira estaria de fato pronta para a transição da sua diversificação econômica.

“Honestamente, atendendo ao sentimento que vem de dentro do meu coração, eu me apresento como a opção para fazer esse ponto de inflexão com a Itabira de 2025. Eu me encontro bastante preparado para administrar a cidade nesse tempo histórico. E, por isso, comunico respeitosamente ao partido e à comunidade, que sou pré-candidato a prefeito”, concluiu Ronaldo Lage Magalhães. 

COMUNICAÇÃO PTB

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .