Itabirana conquista vaga no Sub-15 do Filadélfia, de Governador Valadares

A itabirana Emmily Eduarda Nascimento Conceição, de 15 anos, passa a defender o Filadélfia de Governador Valadares a partir desta quinta-feira (13). Ala no futsal, a adolescente constrói uma carreira de sucesso nas quadras. Ela é apoiada pela Prefeitura de Itabira, que viabilizou sua seletiva no leste mineiro.

Do bairro Bethânia, Emmily começou no futsal aos 8 anos, na escolinha da Associação de Amigos do Juca Batista (AAJUBA). Seguiu o conselho do irmão mais velho que a levava para treinar junto. A partir de 2018, a atleta recebeu o suporte do professor Hudison Vitor de Morais Vieira, treinador do futsal feminino Sub-15 pela Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude (Smelj).

A itabirana se destacou em amistosos e, no ano passado, foi convocada a disputar sua primeira competição externa, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. Lá, conquistou o título de campeã e artilheira na categoria Sub-15.

Emmily agradou o Filadélfia em dezembro do ano passado, quando a Smelj a enviou, entre outras atletas, para uma seletiva do clube valadarense. “Eu estou muito feliz. Jogo já tem sete anos, mas não esperava (pelo resultado). Estou muito ansiosa porque agora vou morar em outra cidade, terei que ir para outra escola”, diz a adolescente, satisfeita. Emmily é ex-aluna da Escola Municipal Professora Antonina Moreira, no bairro Água Fresca.

A satisfação é sentida também pelo técnico Hudison Vitor, ao ver uma aluna sua crescer na modalidade. “É uma conquista grande para o nosso futsal, pois mostra que ele está sendo bem desenvolvido. Eu fico muito feliz por ela; é uma conquista que ela sempre correu atrás e se esforçou. Ela chega nesse objetivo com a cabeça no lugar e terá voos maiores”, disse.

Já Marcelo “Precata”, a frente do futsal local, diz que a entrada de Emmily para o Filadélfia “é como se ela fosse convocada para a seleção brasileira”. “Isso para se ter uma ideia da grandiosidade desse projeto. Ela agora pode disputar o Mundial de Futsal Escolar”, indicou.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .