Prefeitura executa serviços de pavimentação em várias ruas

No final do ano passado a Prefeitura licitou obras de pavimentação em diversas ruas de Itabira. Após as chuvas de dezembro e janeiro, os trabalhos foram iniciados e devem ser concluídos até o final de abril.

Segundo Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, “são obras há muito solicitadas pelas comunidades diretamente impactadas. Elas visam, principalmente, melhorar a mobilidade nas ruas da cidade”.

Em ritmo intenso, as obras acontecem nas ruas Jerusalém, no bairro Vila Bethânia; Vereador Nenêgo Prisco, esquina com a rua Turmalina, no Major Lage de Cima. Já nas ruas Marechal Jofre e Santa Helena, no bairro Água Fresca, são construídos acessos para a rua Maria Gomes.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), com um investimento de R$ 1,2 milhão, este contrato contempla ainda obras de pavimentação na travessa dos Cravos, no bairro São Pedro, que já está finalizada; nas ruas Cinco e parte da Nove, no loteamento Santa Matilde e Caviúna, na Vila Conceição de Baixo.

Como havia explicado na época do processo licitatório, “em todas as vias o serviço é de pavimentação, mas com finalidades diferentes. Por exemplo, na rua Nenêgo Prisco será feito um trevo e parte da rua Caviúna precisa ser alargada em um trecho com elevado índice de acidentes. Já nas ruas Cinco e Nove faremos uma ligação da avenida Cristina Gazire à parte de cima do loteamento Santa Matilde para as pessoas chegarem nos bairros São Pedro e Bela Vista sem ter que usar a praça Acrísio (Alvarenga)”, esclareceu Ronaldo Lott.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .