Bernado Mucida se reune com lideranças e lança sua pré-candidatura a prefeito de Itabira

O advogado itabirano Bernardo Mucida confirmou sua pré-candidatura a prefeitura de Itabira. Ele reuniu lideranças do PSB (Partido Socialista Brasileiro), na sede da sigla, dia 10 de março, e conversou com o público presente, avisando de suas intenções nas eleições municipais de 2020. Antes de atender a imprensa ele abriu espaço para perguntas dos presentes. Participaram do evento o presidente estadual do partido, Renê Vilela, e o vereador Weverton Andrade “Vetão.” Mucida é o presidente municipal do PSB.

“Foi determinante o pedido das pessoas, a cobrança e o desejo que o itabirano tem de mudar, como principal razão. As pessoas me cobravam, e diziam: Mucida nós precisamos ter um projeto sustentável de mudança. A gente está apresentando hoje minha pré-candidatura com o propósito e objetivo de vencer as eleições, abrindo um desafio pela frente, e mostrando a importância em construir também uma chapa de vereadores compatível com esse projeto,” disse em sua primeira entrevista como postulante a gestor municipal, após a reunião do partido.

Cerca de trinta apoiadores estiveram presentes no evento, a grande maioria pré-candidatos a chapa de vereador, pela sigla do pré-candidato a prefeitura, ou de partidos da base de apoio, com destaque para Patriotas, Avante e PDT (Partido Democrático Trabalhista). Mucida é assessor parlamentar da ALMG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais), e primeiro suplente da coligação com mais cinco pré-candidatos, com destaque para as cidades: Montes Claros e Betim, com chances reais de ser elevado a deputado estadual nos próximos meses.

“Vamos apresentar um projeto para a cidade, um programa, sem abrir mão de nossas ideias, de fazer uma campanha simples e um trabalho livre. E aqueles que compartilharem dessa idéia, vamos pensar em construir junto. Estive em Belo Horizonte por questões profissionais, minha esposa mora e tem a carreira dela lá Eu entendi que aquele momento em 2019 era importante estar junto a minha família, e fui convidado para trabalhar lá também,” explicou o pré-candidato.

Sobre o alinhamento de estratégias políticas avaliou como precoce escolher o companheiro de chapa, nas eleições municipais de outubro. “Não tem essa discussão, vamos primeiro pensar em construir o projeto para a cidade, para depois aqueles que compartilharem das mesmas ideias, nos vamos sentar de novo para decidir sobre o vice, não tem discussão de vice nesse momento”.

RKIO NOTÍCIAS/EUCLIDES ÉDER /IMAGENS ROGÉRIO KIÔ

Reunião PSB, presença de Bernardo Mucida

Posted by RKIO NOTÍCIAS on Tuesday, March 10, 2020

Coletiva de imprensa com Bernardo Mucida PSB

Posted by RKIO NOTÍCIAS on Tuesday, March 10, 2020