Homem é preso por porte ilegal de arma em Passabém MG

No início da noite desta terça-feira 24 de março de 2020, a Polícia Militar da cidade de Passabém MG, prendeu um homem de 55 anos, por porte ilegal de armas e aprendeu um revólver calibre 38, além de munições.

Segundo informações por volta das 18 horas, durante operação batida policial realizada na Av Narcisio Fernandes Vieira, no Centro da cidade a equipe policial composta pelo Sargento Mauro e o Soldado Fagner abordaram o veículo VW/Polo de cor prata, placa QPZ-5A56, tendo o condutor apresentado nervosismo, onde foi dada busca pessoal e nada de ilícito foi localizado.

Foi  perguntado se ele possuía arma de fogo ou objeto ilícito dentro do veículo, o condutor relatou que possuía uma arma de fogo dentro da mochila que estava no banco do passageiro, mas que possuía o registro da arma.

Foi realizada a verificação na mochila que estava no banco traseiro ao alcance das mãos e ao abrir a mochila, foi localizado um revólver calibre .38, de cor preta e no bolso  da mochila e 15 munições de calibre .38 intactas, também foi  localizado o registro do ministério da justiça da arma em nome  do suspeito, com data de validade até  08/10/2029.

O indivíduo não possuía porte de arma e declarou que não sabia que precisava do documento. 

O homem recebeu voz de prisão  por porte ilegal de arma de fogo, apreendida a arma e munições e conduzido até a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão.

RKIO NOTÍCIAS