Polícia Civil prende suspeito de tráfico e estupro em Itabira

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem pela prática do crime de estupro praticado por meio virtual em Itabira.

Ao longo das investigações, iniciadas em dezembro de 2019, apurou-se que o investigado ameaçou de morte e de matar os familiares de adolescente de 17 anos de idade a fim de que ela enviasse vídeos com exposição pornográfica de seu corpo. Durante o cumprimento da busca foram encontrados celulares, porção de cocaína, uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito/débito, supostamente utilizada para movimentações de venda de drogas, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

O suspeito é investigado por outro crime de estupro, ocorrido em 2016, cuja vítima é uma adolescente de 15 anos de idade. Neste caso, o investigado constrangeu a vítima, mediante violência e ameaça a entrar em seu veículo e praticar ato libidinoso.

Além desses dois crimes sexuais, indivíduo foi condenado recentemente pela prática de crime de estupro a pena de 12 anos de reclusão, após investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, e aguardava a tramitação dos recursos em liberdade.

A delegada de polícia Amanda Machado Celestino orienta eventuais vítimas a comunicarem à Polícia Civil caso tenham sofrido intimidação por aplicativos ou redes sociais de homem cuja fotografia do perfil era de um veículo Vectra de cor prata e uma motocicleta preta.

PCMG