Estabelecimentos comerciais são fechados por descumprirem decreto

Com o objetivo de controlar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura inspecionou do dia 17 de março até ontem (18/5) 1.307 estabelecimentos comerciais e, pelo descumprimento do Decreto nº 3.248/2020, 12 locais foram interditados. Nessas visitas, além da proibição do funcionamento, os fiscais executaram também as ações de orientar, notificar e até a de multar os locais que contrariavam as determinações municipais.

Foram orientados sobre a legislação vigente 1.154 estabelecimentos de comércio em geral; 137 receberam notificações preliminares quanto ao descumprimento do decreto e quatro foram autuados. Por incitação à aglomeração de público, as Lojas Americanas e Cacau Show tiveram as atividades interditadas, bem como dez bares situados nos bairros Juca Rosa, Praia, Água Fresca, Areão, Candidópolis, Conceição e Eldorado.

“Estamos trabalhando de segunda a segunda, com plantões noturnos em dias aleatórios, para conter a disseminação da Covid-19 em Itabira”, garantiu Robson Costa de Souza, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

Em tempo

Por meio do Decreto nº 3.248/20 a Prefeitura adotou medidas sanitárias e de controle do público para flexibilização do comércio itabirano. Entre as regras estão o controle e a organização de filas, inclusive externas, com distância mínima entre as pessoas, limitação de público interno, proibição de promoções e liquidações, além do uso de máscaras.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .