De autoria do vereador Reinaldo Lacerda, anteprojeto que concede abono salarial a servidores da saúde devido a COVID-19 é aprovado em Itabira.

Foi aprovado na ultima terça-feira 19 de maio de 2020, de autoria do vereador Reinaldo Lacerda, o anteprojeto que concede aos servidores da Secretaria Municipal de Itabira, que continuam exercendo suas atividades e em contato com a população um abono salarial devido a pandemia do COVID-19, popularmente conhecido como coronavírus.

Em sua justificativa o vereador relatou que os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate a pandemia, arriscando as suas vidas para salvar outras.

Segundo o mesmo o abono não é um prêmio e sim um incentivo e reconhecimento aos trabalhos destes profissionais que neste momento tem sido ferramentas fundamentais,nesta  guerra contra o vírus que tem atingido não só Itabira como o mundo inteiro.

O abono será concedido aos médicos, profissionais da limpeza, enfermagem, recepção entre outros, se estendendo aos profissionais que prestam serviços a outros órgãos e estão expostos a contaminação por COVID-19.

O anteprojeto foi aprovado pelos demais vereadores e segue para o prefeito municipal Ronaldo Magalhães, onde deverá retornar a casa como projeto de lei sendo novamente apreciado pelo legislativo.

RKIO NOTÍCIAS

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .