Educadores e Presidente do Sindicato vão a Câmara Municipal requisitar apoio aos parlamentares

Um pouco antes de iniciar a décima segunda Reunião Ordinária no Plenário da Casa Legislativa da terça-feira (02), compareceram a Câmara Municipal de Itabira para uma conversa com os parlamentares, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi), Auro Gonzaga, e a representante dos Professores do Município, Kênya Coelho, para solicitar o apoio dos vereadores na anulação do Decreto Municipal que suspende o contrato temporário de 177 profissionais da Educação.

De acordo com o Poder Executivo, o Decreto a professores da rede municipal com mais de uma renda e também aposentados, se fez necessário devido à queda na arrecadação causada pela Pandemia do novo coronavírus.

Os parlamentares presentes em reunião informaram aos representantes que lá estavam, que eles como vereadores não tinham o poder de anular qualquer Decreto Municipal, mas que estavam dispostos ajudar a reverter à situação.

Por fim, o Líder de Governo, Vereador Neidson Dias Freitas (MDB), se comprometeu a intermediar um encontro entre a comissão do movimento e o Secretário Municipal de Governo, Ilton Araújo Magalhães.

ASCOM CMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .