PRF apreende mais de 15 mil litros de cerveja sem nota fiscal em Juiz de Fora (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 15 mil litros de cerveja sem nota fiscal na noite do dia (26/07), em fiscalização no km 766 da BR 040, em Juiz de Fora (MG).

Em fiscalização de rotina, foi abordado o conjunto formado pelo cavalo-trator, SCANIA/S450 A6X2 e semirreboque SR/FACCHINI SRF LOED, vindo de Salvador/BA para Nova Iguaçu/RJ; conduzido por um homem de 31 anos.

Durante a abordagem, ao solicitar a documentação fiscal da carga, cerveja, o condutor declarou que não possuía nenhuma documentação fiscal do produto, alegando que não sabia precisar o local de carregamento pois o veículo foi levado até a origem por terceiros e entregue posteriormente carregado e que a empresa destinatária da carga pertence ao seu irmão.

Em verificação aos sistemas de informação da PRF, constam dois boletins de ocorrência da mesma natureza, lavrados esse ano. Após ser questionado sobre a origem da cerveja, o condutor fez contatos telefônicos e apresentou o DANFE. Esse documento fiscal se refere a 1400 caixas de cerveja Brahma, com doze garrafas de um litro cada. Verificou-se, então, que a documentação fiscal apresentada não corresponde a operação que estava sendo realizada, já que no local estavam sendo transportados 15600 litros .

Dessa forma, foi confeccionado o TCO e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para as providências administrativas cabíveis.

COMUNICAÇÃO PRF

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .