Prefeitura lança Núcleo de Inovação e Empreendedorismo de Itabira nesta semana

Uma das metas do Governo Municipal é a formalização do Parque Científico e Tecnológico. Assim, diversos modelos foram analisados, além de reuniões com diversos segmentos da sociedade. Daí o surgimento do núcleo, em formato de pessoa jurídica, a fim de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Itabira.

A Prefeitura de Itabira lança nesta quarta-feira (5) o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo de Itabira (Infinita) a fim de contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do município e, principalmente, para a gestão do Parque Científico e Tecnológico. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), no auditório do Parque Natural Municipal do Intelecto, às 14h30.

O secretário municipal responsável pela SMDECTIT, José Don Carlos Alves Santos, explicou que o Infinita busca a estruturação e a gestão de um ambiente de negócios capaz de potencializar as atividades de pesquisa científica e tecnológica; a introdução de mecanismos que estimulem a criação e permitam o desenvolvimento de programas empreendedores, assim como a transferência de tecnologia, oferecendo suporte e condições necessárias à consolidação de empreendimentos de base tecnológica; e a transformação de ideias em produtos e processos inovadores.

“Esta associação civil deve ser a gestora de todas as iniciativas e ações a serem desenvolvidas no ambiente do Parque Tecnológico, incluindo, neste ambiente também, as ações da Incubadora de Empresas. A existência dessa associação civil permitirá a segurança jurídica para os atos e ações a serem praticados e a institucionalização dos projetos a serem realizados dentro do Parque Tecnológico e da Incubadora”, declarou José Don Carlos.

Durante o evento, além da assembleia de fundação do Infinita, também será votado o projeto de estatuto social, composição dos membros do conselho de administração e diretor geral, composição dos membros do conselho fiscal e do presidente da assembleia geral. Fazem parte da associação a Unifei Itabira, Vale, Club Petro, E-Builder Startups, Cachaça Mineiriana, Rádio Nova 93 FM, Acita, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Faculdade Una, Funcesi, Faculdade Pitágoras, Senai, Comunidade Cardume, Sicoob Credivale, Instituto ITI e Companhia Itabirana de Teatro.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .