Câmara Municipal de Itabira, veja como foi a reunião de terça-feira.

ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Em única discussão e votação, foi aprovado na tarde desta terça-feira (04) com apenas quatro votos contrários, o Ofício Nº 209/2020/GP enviado pelo Poder Executivo, vetando integralmente o PL 1/2020, que “Dispõe sobre a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Energia Solar”.

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Após voltar de vista, o Plenário da Câmara Municipal de Itabira aprovou com unanimidade de votos, o PL 46/2020, ratificando a doação de edificações para a Universidade Federal de Itajubá, de autoria do Prefeito Municipal.

SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Em segundo turno, foram aprovadas pelos parlamentares as duas matérias de autoria do Prefeito Ronaldo Lage Magalhães, o PL 44/2020, ficando corrigido o número do CNPJ do Serviço Social da Indústria – SESI, contido no Anexo I da Lei Municipal nº 5.175 de 27 de novembro de 2019, que “Promove a reversão parcial de imóvel ao Município de Itabira” e o PL 45/2020, autorizando doação de terreno para a Universidade Federal de Itajubá.

Com treze votos favoráveis, também foi aprovado pelos nobres edis durante Reunião Ordinária desta semana, o Projeto de Resolução Nº 8/2020, aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de junho de 2020, proposto pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Heraldo Noronha (PTB).

Requerimento

Foi requerido, pelos vereadores Reginaldo das Mercês Santos (Patriota) e Solimar José da Silva (SD), o uso da tribuna para o Secretário de Agricultura de Itabira, William Sampaio Gazire no dia 11 de agosto de 2020.

Uso da Tribuna

O Vereador André Viana Madeira (Patriota), utilizou a Tribuna da Casa Legislativa durante a Vigésima primeira Reunião Ordinária, para fazer um belíssimo discurso sobre a sua história de vida e também comunicar que não irá disputar as eleições 2020.

Ao final, aproveitou a oportunidade para apresentar um emocionante vídeo com algumas ações realizadas nestes três anos e sete meses de mandato.

“O André Viana não sai da política, e nem a política sai dele, mas o nosso mandado será entregue em dezembro de 2020, sem recondução e também sem ascensão a outros cargos maiores”, diz André Viana.

TESTE COVID-19

Durante Reunião Ordinária nesta tarde, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Heraldo Noronha (PTB), informou que a Câmara Municipal de Itabira realizou nesta segunda-feira (03) e terça-feira (04), teste rápido de Covid-19 em seus vereadores, servidores e funcionários de empresas terceirizadas.

De acordo com Heraldo Noronha, a ação além de ser mais uma medida de prevenção e monitoramento para combate à disseminação do Coronavírus, é também uma forma de cuidar da saúde de todos os colaboradores que seguem trabalhando para manter o funcionamento da Casa Legislativa.

ASCOM CMI