Secretaria de Saúde altera ponto de testagem para vírus da gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alterou o local do drive-thru de testagem para Influenzas tipo A e B. A ação, que era realizada no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), acontece, desde quarta-feira (5), no Largo do Batistinha, área central da cidade.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Thereza Cristina Oliveira Andrade Horta, explicou que a mudança foi necessária para que houvesse uma maior adesão da população aos testes rápidos para detectar os vírus. Os exames, feitos no sistema drive-thru, são importantes para diagnosticar a Influenza e, assim, descartar uma possível infecção do novo coronavírus (covid-19).

“Aqui no Largo do batistinha foi muito positivo. Conseguimos testar aproximadamente 90 pessoas. É necessário que a população faça o teste, pois todos os anos temos o vírus da Influenza circulando nesta época, ocasionando, internações e óbitos por essa gripe sazonal”, disse.

Os testes serão realizados no Largo do Batistinha até a sexta-feira (7), das 9 às 16 horas, para qualquer usuário da rede básica de saúde que desejar. No sábado (8), a equipe da SMS estará na avenida João Pinheiro, 272 (em frente ao Mercado Municipal), junto com a ação Parada Legal, das 9 às 13 horas.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .