Prefeito e equipe mapeiam obras prioritárias em Ipoema

O prefeito Marco Antônio Lage esteve em Ipoema na tarde de sexta-feira (28) para mapear as obras prioritárias que precisam ser executadas no distrito. Acompanhado por parte de sua equipe de governo, o chefe do Executivo municipal recebeu informações sobre as melhorias reivindicadas pela comunidade e os trabalhos que já estão em andamento.

Participaram da caminhada pelo distrito o administrador distrital, Artur Henrique Matias Figueiredo; o chefe de Gabinete, Alfredo Lage Drummond; o assistente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Governo, Geraldo Magela Pena Torres; o administrador das comunidades rurais, Reinaldo Linhares Gonçalves; e os representantes da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) Eduardo Barros (superintendente) e Lourival Drummond (fiscal de obras).

Inicialmente, a equipe esteve na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito e na Escola Municipal Nonato Azevedo Campos. O prefeito obteve detalhes sobre os serviços oferecidos e a situação dos imóveis. Foram discutidas as principais reformas e ampliações que estes locais necessitam para melhor atendimento à população.

Em seguida, o prefeito acompanhou o andamento da revitalização no cemitério de Ipoema. A construção do muro está em fase avançada e foi iniciada a obra da capela velório. Também está prevista a ampliação do número de campas. “É uma obra importante para nossa comunidade, porque o cemitério de Ipoema estava bem esquecido, com muro caído e péssimo nível de qualidade de atendimento. A obra da capela velório vai dar dignidade às famílias. Refizemos praticamente todo o projeto para que, em breve, o cemitério ampliado seja entregue à população”, comentou Marco Antônio Lage.

Posteriormente, a equipe caminhou pelas ruas João Tôrres Moreira (antiga rua do Algodão), Padre Osvaldo Costa e José Alves Portela. Em alguns trechos, havia uma camada asfáltica que se perdeu. Agora, o trabalho será refeito pela Prefeitura, observando os critérios técnicos para que a obra seja duradoura. Nestas vias, serão feitas a drenagem pluvial, a construção de meio-fio e a pavimentação. O projeto foi elaborado pela SMOTT e aguarda liberação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para ser licitado.

ASCOM PMI

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com