Ícone do site

Luciano Szafir segue entubado em UTI por complicações de Covid-19

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, apresenta melhora e tem quadro estável nesta sexta-feira (9), segundo informações de sua mãe, a socialite Beth Szafir.

A informação vem depois das primeiras 24 horas de Szafir em novo hospital, já que ele foi transferido na quinta-feira (8) do Samaritano, na Zona Oeste do Rio, para o Copa Star, na Zona Sul da cidade.

“Ele está bem melhor, graças a Deus”, disse sobre o filho, que segue intubado, na UTI e sem intercorrências em seu quadro.

Também nesta sexta (9), o médico João Pantoja, que é diretor-geral do Copa Star e está cuidando do ator, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão (embolia pulmonar).

Depois, desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

‘Continuem orando”, pediu a filha Sasha

A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais.Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.

REPRODUÇÃO G1

Sair da versão mobile