Câmara de Itabira e Senado celebram acordo de cooperação técnica

A Câmara Municipal de Itabira e o Senado Federal firmaram esta semana um Acordo de Cooperação Técnica para implementar medidas que estimulem a modernização e a integração do Legislativo. A parceria será por meio do Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis). Segundo o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), trata-se de um passo muito importante para o estímulo e a promoção das funções constitucionais do Legislativo.

 

O acordo prevê a operacionalização da comunidade virtual do Legislativo, a capacitação e o intercâmbio de conhecimentos e tecnologia da informação, além de estimular a produção, captação e disseminação de informações de interesse dos legisladores brasileiros. Também promove a participação cidadã nos processos legislativos e a consolidação dos modelos de integração desenvolvidos pelo Interlegis.

 

“Desde que assumi a presidência da Câmara, tive como objetivo modernizar a Casa e o trabalho legislativo. Acredito que este acordo de cooperação técnica é um passo rumo à modernidade por parte da Câmara de Itabira. Isso permitirá a otimização da qualidade técnica dos serviços prestados pelos servidores da Câmara de Itabira, capacitações gratuitas e de renome. Servidores capacitados trazem melhoria no atendimento da nossa gente, que tanto precisa. Austeridade e capacitação, é um novo tempo para o legislativo Itabirano”, explicou Weverton Vetão.

 

O acordo foi formalizado no início desta semana, contando com a aprovação do Conselho Escolar da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, da Câmara de Itabira, formado pela diretora da Escola, a servidora de carreira Laura de Souza Silva, e a vereadora e vice-presidente da Casa, vereadora Rosilene Félix Guimarães (MDB).

 

“A parceria com o Interlegis representa um grande avanço para a Escola do Legislativo da Câmara de Itabira porque, além de viabilizar a capacitação e a possibilidade de implementar novos recursos tecnológicos, certamente nos deixará mais conectados com outras bases do legislativo de todo Brasil”, destacou Rosilene Félix.

Ascom CMI

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com