Pessoas de 38 anos serão vacinadas contra Covid-19 em Itabira

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa o período de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 38 anos sem comorbidades e industriários desta mesma faixa etária. A imunização acontecerá na quinta (29) e sexta-feira (30), das 8h30 às 15h30, nos drive-thrus da Prefeitura e da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

Devido à falta de cartões na Gerência Regional de Saúde (GRS), a SMS solicita à população que leve o próprio cartão de vacinas para o registro do imunizante recebido. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Os trabalhadores industriais que não residem em Itabira também devem levar comprovante de vínculo empregatício.

Aqueles que estiverem impossibilitados de comparecer aos drive-thrus devem entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto da residência para agendar o atendimento.

Arrecadação de alimentos

Continua a campanha “Vacinação Solidária” para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Há pontos de coleta na Funcesi, Prefeitura e sede do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem). As doações são espontâneas e não são pré-requisito para a vacinação.

Ascom PMI 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com