PCMG prende suspeito de tentativa de feminicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (9/9), mandado de prisão contra um homem, de 22 anos, por prática de crime de feminicídio tentado, ocorrido no mês de junho, na cidade de Salinas, Norte do estado. Na ocasião, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra a ex-companheira dele, uma jovem de 21 anos. Apesar de atingida na perna, ela conseguiu se esconder. O investigado também atirou em direção à irmã e ao pai da vítima, que não foram feridos.

A cautelar foi solicitada à Justiça em decorrência do inquérito policial que investiga os fatos. Conforme apurado pela PCMG, o casal se conheceu em Minas Gerais e se mudou para o estado da Bahia. Segundo a vítima, desde então, o suspeito iniciou uma série de ameaças contra ela. Depois, passou a agredi-la fisicamente, inclusive, com uso de faca.

De acordo com o relato da mulher, em decorrência do aumento da violência por parte do ex-companheiro, ela resolveu retornar para a casa de sua família, em Salinas. O suspeito a advertiu que se ela fugisse com a filha do casal, a encontraria e mataria as duas, bem como familiares dela. A vítima, então, decidiu partir sozinha.

O crime

Na data dos fatos, a vítima estava na companhia de sua irmã, quando percebeu a aproximação de um carro, e, ao verificar quem era, identificou tratar-se do ex-companheiro. Portando uma arma de fogo, ele começou a atirar contra as duas. As vítimas correram para residências próximas. Nesse momento, o suspeito disparou em direção ao pai delas, sem acertá-lo. A ex-companheira foi alvejada na perna e ficou em estado grave de saúde.

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, a Polícia Civil apurou que o homem efetuou nove disparos de arma de fogo no local. “Dessa forma, não resta dúvidas quanto à intenção do investigado em matar a vítima. Ele agiu com dolo e, ainda, declarou que voltará para concluir seu crime”, explica Santos, acrescentando que “o crime só não foi concretizado por fatores alheios à vontade do suspeito, e que a tentativa de homicídio se deu em razão do gênero feminino, tipificando assim o feminicídio”.

Após os fatos, o investigado enviou para a vítima uma foto da filha do casal portando a arma de fogo que ele havia utilizado naquele dia, e continuou com as ameaças à ex-companheira.

Prisão

Diante da gravidade dos fatos e das recorrentes ameaças proferidas pelo suspeito contra a vítima, o delegado representou pela prisão dele. O investigado encontra-se preso à disposição da Justiça, e o inquérito policial respectivo está concluído, com indiciamento do homem pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .