Saúde faz repescagem para aplicação da segunda dose da Pfizer

Saúde vai concentrar os esforços das equipes de vacinação para aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer em uma repescagem para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Essa etapa da vacinação acontecerá exclusivamente nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 13h.

Nesta terça-feira (14) a aplicação será destinada a gestantes e puérperas que receberam a vacina até o dia 23 de junho. Já na quarta-feira (15), acontecerá a repescagem para pessoas com comorbidades que ainda não tomaram a segunda dose também até o dia 23 de junho.

AstraZeneca

A imunização com a segunda dose da AstraZeneca para o público que recebeu a primeira dose até o dia 18 de junho também está sendo realizada pela Secretaria de Saúde. A vacinação acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, somente no drive-thru da Prefeitura de Itabira. O horário de atendimento permanece das 8h30 às 15h30.

Segunda dose garante a imunidade

É importante lembrar que somente com a imunização com a segunda dose as pessoas estão protegidas contra a Covid-19, pois, de acordo com o Ministério da Saúde, sem a completar a vacinação o organismo não foi sensibilizado o suficiente para produzir todos os anticorpos necessários para combater o vírus. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.

ASCOM PMI 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com