Em sessão solene, Câmara de Itabira entrega honrarias nesta sexta

A Câmara Municipal de Itabira promove nesta sexta-feira (24) a tradicional entrega de honrarias a diversas personalidades em comemoração ao aniversário de emancipação do Município, celebrado no dia 9 de outubro. As homenagens são divididas em quatro condecorações: Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Medalha do Minério e Medalha Carlos Drummond de Andrade. 

Cada vereador indicou uma pessoa/entidade para ser homenageado (a) com uma comenda. Entre os agraciados estão membros da comunidade local, deputados e autoridades de outras cidades e instituições reconhecidas por seus relevantes trabalhos. 

A cerimônia para entrega das honrarias acontece às 19h, no plenário do Legislativo. Considerando as as normas sanitárias adotadas pelo município, em razão do programa Minas Consciente, a capacidade de ocupação do plenário será restringida. Portanto, o evento não será aberto ao público. Cada homenageado poderá levar um convidado. Membros dos veículos de imprensa deverão se identificar na recepção para que possam ter acesso à cerimônia.

“A Câmara tem a tradição de reconhecer as lideranças, empresas e instituições que se destacam e elevam o nome de Itabira. Nos últimos dois anos essa cerimônia não pode ser realizada. Este ano iremos dar continuidade a esta tradição. Porém, de forma mais simples, mas respeitando o dinheiro público”, destacou o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).

COMUNICAÇÃO CMI 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com