Secretária de Esportes visita Academia de Taekwondo para discutir futuro da modalidade em Itabira

Com a proposta de fomentar as potencialidades de Itabira nas modalidades esportivas, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, esteve com o grão mestre Martinho Francisco em uma visita a Academia Central de Taekwondo. O encontro também teve como objetivo conhecer o programa de preparação dos atletas, uma vez que o Taekwondo reúne o maior número de participações de Itabira em competições estaduais e nacionais.

Estiveram presentes na reunião o mestre Daú Primo, os professores Adalberto Augusto, Luciano Hilário, Davi Vinícius e Welton Herick. Natália Lacerda, que também é presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de (Comespi), seguiu a visita acompanhada do também conselheiro Luiz Carlos de Almeida.

Durante o bate-papo, a equipe de professores do Taekwondo destacou o trabalho de integração entre as diversas academias de Itabira em favor do fortalecimento do segmento e de uma maior representatividade técnica da modalidade nas competições em que o município é representado.

Na oportunidade, foi apresentado à secretária o calendário de competições previstas até dezembro deste ano. Neste mês de setembro, por exemplo, o nome de Itabira foi levado para a Copa Regional Sudeste, em Jacaraípe, no Espírito Santo, com participação de cinco atletas que conquistaram sete medalhas: três de ouro e quatro de bronze. Ainda, o município também se fez presente no Campeonato Estudantil Estadual de Poomsae-online, promovido pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), em que os itabiranos levaram 16 medalhas de ouro, 11 de prata e quatro de bronze.

De acordo com Natália Lacerda, as visitas acontecerão nos projetos e programas indicados pelo segmento olímpico, por meio do Conselheiro Luiz Carlos, que propôs a iniciativa, começando por aquelas instituições cujos coordenadores técnicos têm frequentado as reuniões periódicas do conselho.

“Estas visitas proporcionam o diálogo constante e a chance de conhecer a realidade, desafios e perspectivas das instituições, constituindo um momento rico de trocas, bem como oportunidades para potencializar as parcerias em prol do esporte itabirano”, destacou. O próximo passo é conhecer o Projeto Crianças do Amanhã, que atende crianças e adolescentes no bairro João XXIII.

por Coordenadoria de Comunicação

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .