Adolescentes envolvidos em tortura são apreendidos pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), a operação Safe Place na cidade de Nanuque, região do Jequitinhonha/Mucuri. A ação, realizada na última sexta-feira (1/10), resultou na apreensão de dois adolescentes infratores, de 16 e 17 anos, e na prisão de cinco suspeitos, com idades entre 18 e 34 anos.

A operação é fruto de investigações conduzidas pela PCMG desde julho deste ano, quando circulou pela região vídeo dos adolescentes infratores torturando uma pessoa com agressões físicas e ameaças com arma de fogo. Uma série de levantamentos foi empreendida pela PCMG em Nanuque, que identificou os jovens e a participação deles em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos na cidade.

Durante a operação Safe Place (“Lugar Seguro”), oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de membros do grupo criminoso. Um homem foi preso em virtude de mandado de prisão preventiva e outras quatro pessoas, em flagrante.

Grande quantidade de armamento, munições e drogas (maconha e crack), além de objetos suspeitos de terem sido roubados, foi apreendida.

PCMG

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .