Criança de 4 anos morre soterrada enquanto brincava em Minas Gerais

Um menino de 4 anos morreu e outro de 3 anos ficou gravemente ferido após ambos serem atingidos por um deslizamento de terra em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu nesta terça-feira (5/10), por volta das 15h30, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência.

Acionada por quem presenciou a cena, uma guarnição do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros chegou ao local e iniciou o trabalho de resgate. A criança de 4 anos estava soterrada há cerca de 1 metro de profundidade, e os militares levaram cerca de 30 minutos para retirá-la do local.
Após a remoção, a vítima foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora – que esteve em contato com as autoridades leopoldinenses empenhadas na ocorrência – informou que a criança, após ficar aproximadamente 40 minutos soterrada, recebeu os primeiros atendimentos da unidade móvel de saúde já com quadro de parada cardiorrespiratória.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o menino de três anos foi resgatado por pessoas que passavam pelo local antes da chegada dos militares.
As crianças foram encaminhadas pelo Samu à Casa de Caridade Leopoldinense, onde o óbito do menino de 4 anos foi confirmado. À reportagem, o hospital informou, na noite desta terça-feira (5/10), que a criança sobrevivente está internada em estado grave.
Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de Leopoldina lamentou a morte da criança e afirmou que – por meio da Secretaria de Assistência Social – está dando apoio às famílias das vítimas.

Nota da Prefeitura de Leopoldina:

“É com pesar que a Prefeitura de Leopoldina lamenta o falecimento de uma criança de 4 anos, vítima de soterramento em um terreno localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta residência.
 
O deslizamento de terra aconteceu na tarde desta terça-feira (5), enquanto duas crianças brincavam na área. Uma delas está hospitalizada na Casa de Caridade Leopoldinense.
 
A Secretaria de Assistência Social está desde o primeiro momento auxiliando as famílias.
 
A prefeitura se solidariza com os familiares das vítimas e, neste momento de pesar e dor, busca prestar todo auxílio possível”. 
REPRODUÇÃO EM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com