Itabira sedia Mineiro do Interior de Futsal Feminino e fica em terceiro na competição

Jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino

O fim de semana foi movimentado pelos jogos do Campeonato Estadual de Futsal Adulto Feminino do Interior. As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, durante todo fim de semana. Os jogos finais ocorreram no domingo (19) e decretaram o terceiro lugar para a equipe de Itabira. O grande campeão foi o time de Ipatinga/Usipa.

A competição foi por pontos corridos e em único turno. Betim terminou na segunda colocação, enquanto a equipe de Pará de Minas foi a última colocada do campeonato e saiu da competição sem nenhuma vitória.

A secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, comemorou a retomada das competições de nível estadual em Itabira. ”Fico muito feliz com essa competição, ainda mais que é o esporte de onde eu vim, a minha história é no futsal. Uma das estratégias da Secretaria é restabelecer o vínculo com as federações. Conseguimos trazer para Itabira essa competição e já estou conversando com o José Raimundo, presidente da Federação de Mineira de Futsal, para ver quais são as outras competições que vamos trazer para a cidade”, pontua Natália.

Natália ainda frisou que as competições movimentam a cidade e proporcionam mais lazer e interação para a comunidade. “Para a gente é importante porque precisamos trazer de volta esse protagonismo de Itabira. Além de a gente oportunizar que outras equipeis venham conhecer nossa cidade, é também uma oportunidade de lazer para a população. Só tem benefícios, então vamos estimular para o próximo ano ainda mais”, concluiu.

Já o presidente da Federação Mineira de Futsal Feminino, José Raimundo Carvalho, elogiou a cidade por receber a competição. “Está sendo muito gratificante estar aqui em Itabira com o campeonato, isso é muito importante porque já estávamos há 2 anos sem fazer a competição. Acredito que isso vai crescer, após essa pandemia que estamos passando e que ano que vem teremos mais equipes disputando”, comentou.

O Campeonato Estadual de Futsal teve início no ano de 1960, com a categoria adulta. A competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no Estado de Minas Gerais, atualmente, é realizada nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulta masculina e feminina. Em algumas categorias, o campeonato estadual é classificatório para a Taça Brasil de Clubes.

ASCOM PMI 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .