Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas com Pfizer em Itabira

A Secretaria de Saúde de Itabira começa na próxima semana a campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), será a vez da criançada com comorbidade e deficiência permanente tomar a primeira dose do imunizante Pfizer.

A aplicação acontecerá na Policlínica Municipal, de 8h às 15h30. Além disso, as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também participarão da iniciativa, vacinando a faixa etária mediante agendamento, de 7h às 17h.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Caso não seja possível, na ausência destes é necessário apresentar um termo de autorização assinado que permite a imunização do menor. Ademais, é importante apresentar também o laudo médico que atesta a comorbidades e deficiência permanente. 

Todas as determinações da pasta seguem o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Até o momento, Itabira já aplicou 191.887 doses contra a Covid-19, sendo que 90.638 da primeira dose e 73.094 da segunda. As aplicações do reforço, conhecido como terceira dose, somam-se 24.337. Ainda foram aplicadas 2.733 doses únicas e 1.085 adicionais.

ASCOM PMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .