Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude têm atividades gratuitas para crianças; saiba mais!

A prática esportiva é necessária tanto para o bem-estar da saúde física e emocional quanto no desenvolvimento do corpo e da mente. Por isso, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itabira tem trabalhado muito para oferecer às crianças e adolescentes atividades que contemplam diversas modalidades esportivas. As atividades presenciais retornaram este ano, já atendem mais de 80 crianças e adolescentes e são abertas à comunidade gratuitamente.

Mariah Araújo, 5 anos, é uma das crianças que participam dos projetos. Recém-chegada no Recrear, a garotinha conta as horas para dar início às aulas com a professora Ana Flávia Duarte. De acordo com o pai dela, Cleidinilson Araújo, todos os exercícios propostos durante o projeto são praticados em casa pela filha, que está encantada com a iniciativa.

“Sempre gostei muito de esportes e hoje pratico. Quando soube do projeto, fiquei surpreso com a excelente estrutura, com muito futuro. A Mariah está amando o projeto. O esporte muda vidas, principalmente depois da pandemia em que as crianças ficaram muito presas”, afirmou o Cleidinilson. 

O Recrear tem como proposta estimular o desenvolvimento de crianças por meio de brincadeiras e atividades de lazer, voltado para o público infantil, com faixa etária entre os três e cinco anos de idade. O projeto está com vagas abertas para o período da tarde, com aulas previstas para às 17h, no Complexo de Ginástica de Trampolim. As vagas disponíveis para as atividades pela manhã já foram preenchidas.

Outra modalidade esportiva que deu início às atividades presenciais após dois anos de pandemia, foi a Ginástica de Trampolim. Com mais de 60 atletas, o projeto está em fase de expansão e aguarda a chegada de novos profissionais para ampliar o atendimento às crianças e adolescentes. Ministradas pelos professores Márcio Guerra e Stael Taveira, as aulas são um instrumento para fortalecer o histórico campeão de Itabira.

“É muito importante a retomada do esporte em Itabira. A cidade sempre foi do esporte. É muito bom ver o ginásio cheio, de alunos e familiares, porque o esporte é vida e saúde. Temos uma estrutura, com ginásio próprio, com novas aquisições para melhorar ainda mais. O esporte abre portas para amizades e vínculos” destacou Márcio Guerra.

Além da ginástica, a secretaria pretende ampliar as atividades de atletismo e transformar o complexo em um núcleo esportivo, incluindo a modalidade de atletismo. Além da ginástica, a secretaria pretende ampliar as atividades e transformar o local em um núcleo esportivo, incluindo a modalidade de atletismo. Para tanto, está sendo feito estudos de viabilidade. O projeto feito junto com as secretarias municipais de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) e Desenvolvimento Urbano (SMDU) para implantar além das aulas de ginástica de trampolim, as provas de campo do atletismo: salto em altura, salto triplo, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de disco.

#vemparaoesporte! Os interessados em participar dos projetos podem entrar em contato com a secretaria por meio dos números 3839-2202 ou 3839-2308. O email smelj@itabira.mg.gov.br também está disponível para atendimento.

ASCOM PMI 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .