Vereadores aprovam transferência da sede da Câmara para sessão solene

Mudança temporária se faz necessário para tradicional entrega de homenagens

 

A Câmara Municipal de Itabira promove no dia 19 de setembro de 2022 a tradicional entrega de honrarias a diversas personalidades em comemoração ao aniversário de emancipação do Município, celebrado no dia 9 de outubro. Em função da sessão solene, os vereadores aprovaram na última terça-feira (10), em reunião ordinária, a transferência da sede do Poder Legislativo para as instalações da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. O projeto é de autoria da mesa diretora do Legislativo.

 

As homenagens são divididas em quatro condecorações: Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Medalha do Minério e Medalha Carlos Drummond de Andrade e Diploma ao Mérito Esportista. Cada vereador indicará uma pessoa/entidade para ser homenageado (a) com as comendas.

 

“A transferência se faz necessária de modo que sejam acomodados os homenageados, bem como seus acompanhantes, e os vereadores autores das honrarias na noite da solenidade. Além de tais pessoas, serão necessários ao evento, servidores de apoio da Câmara, autoridades municipais e representantes dos órgãos de imprensa da cidade.

Em face do número previsto de pessoas, e considerando especialmente a necessidade de espaço físico amplo para que não haja aglomeração, a realização da solenidade em um lugar mais espaçoso do que o Plenário da Casa se faz algo necessário”, diz justificativa da matéria.

 

A transferência de local não acarretará ônus para a Câmara. Além disso, a mudança de sede é “temporária, regimental, legal e constitucional”.

ASCOM CMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .