Câmara de Itabira participa de atividade do Parlamento Jovem em Grupo de Trabalho

Jovens que representam a Câmara Municipal de Itabira no Parlamento Jovem (PJ) participaram na quinta-feira (4) do Grupo de Trabalho do Polo Médio Piracicaba. O encontro foi realizado na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e reuniu cerca de 60 adolescentes. Este ano, participam do PJ estudantes de Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Dionísio.

 

A Saúde Mental dos Jovens foi o tema escolhido para a edição do Parlamento Jovem em 2022. Divididos em três grupos, e de acordo com subtemas, os jovens compartilharam conhecimento e priorizaram propostas que serão discutidas na Plenária Regional, que acontece na próxima quinta-feira (11), em João Monlevade.

 

“Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental”, “Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental” e “Uso saudável das novas tecnologias” foram os subtemas abordados. Segundo a diretora da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, da Câmara Municipal de Itabira, Marcela Cristina, a dinâmica é semelhante ao trâmite das reuniões de comissões.

 

As proposições aprovadas nesta etapa são reunidas em um Documento Base da Etapa Regional, que é compartilhado com todos os municípios integrantes do Polo, estudado e debatido pelos estudantes durante os dias que antecedem a Plenária Regional.

 

Já na Plenária Regional, os estudantes representantes dos municípios se reúnem para discutir e votar as propostas que permanecerão no Documento. O Documento aprovado é consolidado e encaminhado à Coordenação-Geral para ser trabalhado, juntamente com documentos de outros Polos, na Etapa Estadual, prevista para acontecer em setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

ASCOM CMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .