Na tarde de ontem (10) por voltas das 15 horas , a Polícia Militar por meio do 26º Batalhão, realizou uma operação no Aglomerado Marajó na Vila Santa Rosa em Itabira, após diversas denúncias recebidas via 190.
As informações apontavam a queima de fios de cobre possivelmente furtados, além de ameaças a moradores da região.
Durante a abordagem, dois indivíduos foram localizados no local, ao lado de cabos de telefonia descascados e material já queimado. Também foram encontrados entorpecentes, além de uma balança de precisão. Um kit Roni, utilizado para transformar pistolas em armas longas, também foi apreendido nas imediações.
A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe, e um aparelho celular foi recolhido para investigação, devido à suspeita de envolvimento na comercialização de drogas e cabos furtados.
Um dos suspeitos confirmou a posse e a queima dos fios de cobre, alegando que os comprava de terceiros e revendia em Belo Horizonte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão/apreensão aos envolvidos sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo o menor acompanhado por um responsável legal.
COM INFROMAÇÕES DA PMMG


