Após um vídeo que começou circular nas redes sociais nesta terça-feira (8), onde um família estaria sendo despejada pela Prefeitura de Itabira através de ação judicial, a prefeitura através da assessoria de comunicação emitiu nota a imprensa negando o fato , segue a nota na integra :
“Não é verdade que a Prefeitura de Itabira está despejando uma família. O processo 0083033-75.2014.4.01.3800, é movido desde 2014 pela União , que pede a desocupação de uma área da Fazenda São Lourenço, de propriedade federal. A Prefeitura não é parte do processo.
O município acompanha a movimentação processual, dará toda assistência jurídica e social para a família e não permitirá que ela fique sem ter para onde ir em caso de definição pela reintegração de posse.
Aliás, como tem sido prática desta gestão desde o princípio. Nesses últimos anos, não houve qualquer família despejada de suas residências em Itabira. Pelo contrário, por meio do programa Minha Casa Legal, a Prefeitura já entregou mais de mil títulos de propriedades que passaram por regularização fundiária, processo que poderá alcançar até 6 mil residências até o fim de 2028.” ASCOM PMI


