Ícone do site

Investigado por perseguição é preso após descumprir medida protetiva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 67 anos, por descumprimento de medida protetiva, em Bonfim, região Central do estado. Alvo de investigação de denúncia sobre perseguição, o suspeito teria continuado a procurar a vítima, de 60, mesmo após determinação judicial de afastamento, o que motivou a representação pelo mandado executado nessa terça-feira (5/8).

 

O trabalho investigativo teve início em meados de abril após a mulher comparecer à Delegacia de Polícia Civil em Bonfim e relatar que o suspeito, parente do falecido marido dela, estava enviando-lhe mensagens de cunho amoroso e sexual, bem como aparecendo de surpresa em sua residência. Os fatos foram devidamente apurados, o pedido de medidas protetivas realizado, e o inquérito policial remetido à Justiça.

 

Passado um tempo, a vítima retornou à unidade policial para informar que o homem estava infringindo as medidas impostas e havia retornado à casa dela, inclusive deixado um pacote de presente, com chocolates, no local. Diante dos fatos, foi instaurado novo inquérito – que está em fase de conclusão – para apuração dos crimes, e a PCMG representou pelo mandado de prisão. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.

 

Denuncie

 

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).
ASCOM PCMG
Sair da versão mobile