Ícone do site

Metabase Itabira realiza Dia de Lazer e Voluntariado no Bairro Fênix

O Sindicato Metabase de Itabira e Região realizou, na tarde deste sábado (30), uma grande ação social na quadra do Bairro Fênix, reunindo centenas de famílias para uma tarde de lazer, integração e solidariedade.
A programação integrou as atividades da Semana do Trabalhador 2026 e marcou mais uma edição do tradicional Dia do Voluntariado promovido pela entidade. Crianças e adultos participaram de diversas atrações, como brincadeiras recreativas, distribuição de picolés, algodão-doce e pipoca, além de apresentações musicais que animaram o público presente.
O evento proporcionou momentos de alegria, convivência e fortalecimento dos laços comunitários, levando entretenimento gratuito para moradores do bairro e regiões próximas.
Realizado anualmente, o Dia do Voluntariado do Metabase percorre diferentes bairros de Itabira, com o objetivo de promover ações sociais, incentivar a participação cidadã e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
 A iniciativa reforça o compromisso da entidade com a comunidade, ampliando sua atuação para além da defesa dos direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas.
A edição de 2026 contou com o apoio de importantes parceiros como a Prefeitura Municipal de Itabira, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e APAE, além de grandes patrocinadores como Special, Bemisa, Metabase Farma, Anglo American, Grupo Belmont, Grupo MaterDei, Santa Fé, Laboratório Duarte, Mineração Positiva, SM Metais, MIG Mineração, Minas Mineração, Serra Leste, Hospital Orizonti, LTC Contabilidade, Nova Luz, PASA, Valia, Serra Verde, CEAD, Instituto Alcântara, Jhony Frances Produções e Internet ULTRA.
Além disso, o Sindicato Metabase de Itabira e Região agradece a todos os associados, diretores e à Comissão de Aposentados e Pensionistas, que fazem parte deste grande projeto.
ASCOM METABASE
Sair da versão mobile