Condenado por crimes sexuais é preso pela Polícia Civil
Em São João do Pacuí, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (18/2), mandado de prisão contra um homem, de 39 anos, condenado por crimes sexuais cometidos contra uma adolescente. O homem, padrasto da vítima, foi condenado a mais de 22 anos de prisão em razão desse crime.
A investigação teve início após a adolescente fugir de casa devido aos abusos. Antes da fuga, ela teria escrito uma carta para mãe revelando a violência que vinha sofrendo por parte do padrasto.
Abusos
Conforme apurado, os abusos iniciaram em 2015, quando a vítima tinha 13 anos. Segundo a adolescente, o suspeito aproveitava a ausência da companheira para cometer o crime.
A investigação revelou ainda que os estupros ocorreram quase que diariamente, mediante ameaças de morte, visando impedir a vítima de denunciar a violência sofrida.
Indiciamento e condenação
Por meio de exames, provas técnicas e depoimentos de testemunhas, a PCMG comprovou as violações sofridas pela menor de idade, resultando no indiciamento do suspeito.
O processo resultou na condenação definitiva do investigado, com pena de 22 anos, 1 mês e 21 dias de reclusão em regime fechado, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Prisão
A localização e prisão do condenado é resultado do trabalho de inteligência da equipe da PCMG em Montes Claros.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
ASCOM PCMG




