Homem preso por furto e falsa comunicação de crime

Itabira – Nesta segunda feira dia 05 de Fevereiro de 2018 , a Polícia Militar foi acionada a comparecer a Rua Suécia, bairro São Marcos, onde segundo o solicitante, um motoqueiro,  funcionário de uma empresa de gás , após fazer uma entrega no Bairro São Cristóvão e passar pelo bairro São Marcos teria sido assaltado por 02 indivíduos armados em uma motocicleta XRE 300, preta com lista branca, sendo levado dele 01 telefone celular Samsung, modelo J7 de propriedade dele e a quantia aproximada de R$ 800,00 reais em dinheiro que seriam da empresa.
Durante a conversa com os militares o motoqueiro apresentou contradições a cerca do possível roubo, motivo pelo qual os Policiais recorreram as imagens de câmeras próximas ao local, sendo que após conferir várias imagens os Militares perceberam que a historia apresentada pela suposta vitima, não se sustentava, uma vez que apenas o solicitante aparecia nas gravações e de forma muito tranquila conduzindo a motocicleta da Empresa pelas ruas do Bairro São Marcos, não aparecendo em nenhum momento os possíveis autores do roubo, conforme versão apresentada.
Outro fato que chamou a atenção dos policiais foi o fato do solicitante ter ligado primeiramente para o seu patrão e posteriormente para a polícia militar, atitude essa atípica em situação de roubo consumado.

Após serem verificada as imagens o motoqueiro foi questionado novamente na presença de testemunhas, como ocorrera o roubo tendo ele apresentado nova versão dos fatos, alegando que teria perdido o dinheiro e também o telefone celular. Com esta nova versão ele  foi advertido quanto a falsa denúncia de crime e as penalidades que poderia ser responsabilizado, tendo o ele confirmado ter ficado com o dinheiro da empresa e guardado em sua residência juntamente com o aparelho celular de sua propriedade.

Diante da afirmação uma equipe da Policia militar foram  com individuo ate a residência dele, local onde foi encontrada a quantia de R$712,00 (setecentos e doze reais) em dinheiro, um aparelho celular, marca Samsung e uma bateria, objetos estes, que o mesmo havia alegado terem sidos roubados no inicio da ocorrência. o individuo alegou que teria pegado o dinheiro para fazer compras, alegando ainda dificuldades financeiras.

Diante de todo exposto foi dado voz de prisão ao suspeito, pelo crime de furto consumado e falsa comunicação de crime, sendo apreendidos ainda o dinheiro e do aparelho celular. O suspeito foi conduzido à delegacia de policia civil juntamente com o dinheiro e o celular.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .