Polícia Militar Apreende armas artesanais, entre elas uma de grosso calibre em Itabira

Itabira – Nesta terça-feira 06 de fevereiro de 2018, após receber denúncia anônima através do 190 de que um indivíduo havia  sido visto deslocando em direção a Avenida Almir Pessoa Magalhães, no bairro Gabiroba ,estando portando uma arma de fogo, foi montado imediatamente uma operação pela Polícia Militar, deslocando viaturas ao local e após intenso rastreamento e levantamento de informações, as equipes se depararam com o suspeito  saindo do quintal de uma residência. Ao ser abordado, foi encontrado em seu bolso uma bucha de substância esverdeada semelhante a maconha e um cigarro da mesma substância.

Após solicitado autorização do proprietário da residência, que se encontrava em um bar na esquina, foi verificado no interior do quintal, sendo encontrado uma espingarda de fabricação artesanal, dois canos no calibre 36, escondido embaixo de um sofá na parte externa da residência. Segundo o suspeito, estaria sendo ameaçado de morte e que adquiriu a arma por r$500,00. O Suspeito foi preso  e conduzido a Delegacia juntamente com a arma apreendida.

 

Segundo fato : Policiais militares deslocaram até o bairro Boa Esperança para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas numa casa abandonada.

Durante uma busca na casa, os policiais militares encontraram uma arma de fabricação caseira, aparentando ser calibre 22, desmuniciada, escondida no meio do mato dentro do terreno casa.

Arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil.

Ninguém foi preso Entretanto a Polícia Militar continua realizando diligências para identificar e prender o proprietário da arma de fogo.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .