Homem morre ao cair do terceiro andar de uma construção em Itabira

Na tarde desta sexta feira, 23, um homem identificado como Paulo Roberto do Carmo sofreu uma queda do terceiro andar de sua residência localizada na rua Jatobá, Vila São Geraldo e morreu.

Segundo informações colhidas de vizinhos que estavam no local, por volta de 14 horas, a vítima executava serviços de pedreiro em sua residência e, possivelmente ao se locomover no terceiro andar, se descuidou do vão aberto e caiu, vão este utilizado para içar materiais para o referido andar, através de um guincho elétrico .

A polícia militar esteve no local e isolou a área até a chegada da perícia, que realizaria os trabalhos no local e liberaria o corpo para o necrotério municipal.

Trabalhos em Altura são todas tarefas onde houver potencial de queda de pessoas por diferença de nível. Riscos: Queda de pessoas. Queda de materiais. Contato com circuito elétrico. Tombamento/colisão de plataforma de trabalho aéreo. Medidas de Controle: Proteger os empregados em níveis inferiores contra queda de materiais, objetos e ferramentas isolando o raio de ação da atividade. Manter ferramentas amarradas. Garantir que as aberturas no piso estejam protegidas. Envolver profissional habilitado em elétrica quando houver trabalhos em Altura nas proximidades de sistemas elétricos. Colocar placas de sinalizacao nos pontos de acesso aos andaimes informando suas condições/ Status: Liberado para uso
Em montagem e/ou desmontagem
Interditado.
Usar e manter os cinturões de segurança fixados/ atracados durante todo o tempo.
Realizar inspeção de pré-uso dos equipamentos para trabalho em altura.
Executar atividade em altura somente pessoas capacitadas e autorizadas.

Rogério Kiô

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .