Casal morre após carro bater de frente com uma carreta em Santa Bárbara

Na tarde de segunda feira (9), um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta acabou deixando dois mortos e dois feridos na MGT-262 na localidade de Nossa Senhora da Penha em Santa Bárbara.

O VW Golf de cor branca, placa OBT-9488 conduzido por Wanderson Rodrigues Pereira de 42 anos se chocou violentamente contra a carreta Volvo FH 400, cor branca, placa LRR-3505, conduzida por Cleidson Harlei dos Santos de 41 anos.

Wanderson estava acompanhado por Keila Karina Duarte Campos Rodrigues de 37 anos. Ambos sofreram fraturas múltiplas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Já na carreta estavam Cleidson e Karina Silveira Rocha Santos de 19 anos que tiveram ferimentos e foram socorridos para o Hospital de Santa Bárbara.

Segundo relatos do motorista da carreta que estava carregada de minério, ele seguia em direção à cidade de Santa Bárbara e  foi ultrapassado por um carro forte em uma descida e que este veículo ao perceber a chegada de uma curva entrou em sua frente e ao mesmo tempo freiou e que para evitar uma colisão na traseira do carro forte ele desviou a carreta para contra mão, momento este que veio a colidir com o Golf que vinha em sentido contrário. A carreta após a colisão ficou tombada ás margens da rodovia.

O carro forte citado pelo motorista da carreta seguiu sentido a cidade de Santa Bárbara e foi interceptado pela Polícia Militar quando este fazia coleta de malote em um supermercado. O motorista do carro forte Wesley Eduardo de Oliveira de 37 anos foi orientado a conduzir o veículo até a sede da PM porém, ao chegar no local se trancou dentro do veiculo e disse que só sairia após a chegada de representantes da empresa. Ele permaneceu dentro do veículo por mais de 4 horas junto a mais três funcionários. Só saindo com a chegada de dois representantes da empresa que se deslocaram da cidade de Belo Horizonte até Santa Bárbara.

Ele relatou aos militares que realizou a ultrapassagem e que no momento o motorista da carreta estava conduzindo o veículo e ao mesmo tempo se alimentando e que após realizar a manobra ouviu um forte barulho e ao avistar pelo retrovisor viu muita poeira, porém, seguiu viagem.

Os motoristas foram encaminhados á delegacia da polícia civil de Itabira para prestarem depoimento ao delegado de plantão. Após passaram pelo teste do bafômetro que deram resultado negativo quanto ao uso de bebida alcóolica.

Bombeiros militares fizeram a remoção dos corpos que foram levados para Santa Bárbara e logo depois conduzidos para o IML de Itabira onde seriam examinados por um médico legista e liberados para sepultamento.

Rogério kiô/Imagens Whatsapp

Click e participe do nosso grupo no Whataspp

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .