MP exige retomada de obras de reformas do PSF do Gabiroba

O Ministério Público (MP), enviou ao Prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), uma recomendação, para que o município retome imediatamente as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro Gabiroba. O documento foi assinado pela promotora Silvia Letícia Bernardes Mariosi Amaral.

A promotoria recomenda ainda que sejam compatibilizadas as instalações condições mínimas sanitárias para suprir as necessidades do PSF dos insumes necessários para seu pleno funcionamento. O MP deu prazo de 15 dias, a partir do recebimento da recomendação, para que o município manifeste quanto à adoção da medidas ou a rejeição das recomendações. 

Se a prefeitura não se manifestar o Ministério Público ingressará com medida judicial cabível para oferecer a população do bairro os serviços de saúde de modo adequado. De acordo com o MP as obras de reforma da unidade de saúde estão paradas desde setembro de 2016. Durante a execução as obras já foram paralisadas duas vezes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), porque foi iniciada sem a garantia de recursos suficientes para a sua conclusão. Ainda de acordo com a SMS serão necessários cerca de R$800 mil para que a prefeitura finalize as obras. 

Apesar das justificativas o município ainda não tem um cronograma definido para retomar as obras de reforma e ampliação do posto. 

Hoje o local está totalmente aberto servindo de abrigo para usuários de drogas, prática de prostituição e moradia para sem tetos.

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .