Combate ao tráfico de drogas: Polícia Militar localiza arma, munições e drogas em casa abandonada em Itabira

Na tarde desta quarta feira, militares localizaram um revólver, munições e drogas em casa abandonada no final da rua da Chácara no bairro Bela Vista em Itabira.
Após denúncia anônima via DDU ( Disque Denúncia Unificada) de que na referida rua havia materiais ilícitos escondidos por traficantes. A equipe ROCCA e o Comando Tático composta pelos militares Tenente Pinheiro, Soldado Leonardo, Cabo Roberto, Tenente Pinheiro, Sargento Moreira e o Soldado Januário compareceram ao local e com o auxilio do cão Urano localizaram uma quantidade de maconha em matagal de um lote ao final da rua.
Os Militares suspeitaram que uma casa abandonada ao lado desse lote poderia está servindo de abrigo de materiais ilícitos. Ela se encontrava com as portas lacradas por alvenaria, o acesso foi pelas janelas e no seu interior foi localizado um revólver 32, diversas munições e uma grande quantidade de drogas.
Os militares se deslocaram para a rua de cima que daria fundos para esta casa abandonada, porém, nada de ilícito foi localizado.
Durante a operação os militares receberam denúncias de que em outras ruas do bairro haveria mais drogas escondidas. Com auxílio do cão Urano foi realizada uma varredura em várias ruas e lotes do bairro, porém, nada foi encontrado.
O materiais foram levados para o Batalhão da Policia Militar onde foi contabilizado um total de 63 pinos com cocaína menores, 19 pinos com cocaína maiores, 27 pedras de crack, 4 tabletes de maconha, 39 buchas de maconha, 7 munições calibre 38, 01 munição 9 mm, 14 munições calibre 32, 01 munição calibre 12, 03 balanças de precisão, 16 cédulas antigas provavelmente furtadas de colecionador, 01 lixadeira, 01 placa de motocicleta, 01 capa de arma longa, 01 pochete e diversos pinos de cocaína vazios .
Após elaborado Boletim de Ocorrência todo o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Rogério Kiô

Veja a Entrevista do Ten. Pinheiro que comandou a operação:

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .