Maio Amarelo em Itabira: “Nós somos o Trânsito.”

O Movimento Maio Amarelo nasce com único objetivo, chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E o tema deste ano é : “Nós somos o Trânsito.”Em Itabira foi realizada nesta quinta feira (10) uma simulação de acidente no bairro Chapada ás margens da MG-129.
Os condutores que passavam pelo local foram surpreendidos com a cena que simulava um atropelamento onde um veículo havia realizado uma ultrapassagem em faixa contínua, perdido o controle e atropelado um ciclista que trafegava pelo local.
Ainda na simulação o ciclista ficou gravemente ferido ficando debaixo do veiculo. Com intuito de causar mais impacto foram usados vísceras de animais e sangue. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e contou com o apoio de um aluno da escola local trazendo mais veracidade a cena tendo em vista que voluntários se colocam á disposição em um acidente real.
Realizada também uma blitz educativa onde os veículos foram abordados e receberam adesivos e folders com dicas de segurança.
O simulado foi interpretado como algo real pelos usuários da via que ficaram impressionados e muitos queriam saber qual era o estado de saúde da suposta vítima. Tendo assim alcançado os objetivos almejados que é trazer o senso de responsabilidade aos condutores de veículos automotores.
A simulação realizada pela prefeitura de Itabira através da Transita, contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e alunos da Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca que acompanharam atentamente.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .