Passabém: Casal é preso pelo crime de curandeirismo.

Nesta terça feira (15) durante patrulhamento, militares  da cidade de Passabém receberam uma denúncia anônima de que  um casal estaria em um veículo gol com placa de São Paulo vendendo produto para curandeirismo.

O veículo foi abordado e o condutor  Reinaldo Sandro Montenegro que estava na companhia de Laudicéia Vinhati Soares relatou que estava vendendo produto tipo ervas, com vários recipientes engarrafados. Ao ser questionado sobre a nota fiscal o mesmo relatou que não possuía. Foi constatado pelos militares que se tratava de curandeirismo.

Ao consultar a situação do veículo foi constatado que o mesmo estava  com documentação atrasado. Além dos matérias que estavam sendo comercializados foi localizado com o casal 07 celulares de procedência duvidosa, como não apresentaram nota fiscal os aparelhos foram apreendido.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos pelo crime de curandeirismo e o veículo foi rebocado para o pátio credenciado do Detran.

curandeirismo, segundo previsto no Código Penal Brasileiro, é a prática de prescrever, ministrar ou aplicar, habitualmente, qualquer substância, bem como usar gestos, palavras ou qualquer outro meio (não inserido na prática médica) para cura ou fazer diagnósticos sem ter habilitação médica.

Rogério Kiô/ Fonte: PMMG

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .